Hunger
Ficha Técnica
Título: Hunger
Gênero: Drama
Censura: ?
Duração: 90minutos
Lançamento: 2008
Diretor: Steve McQueen
Características
Resolução: 640x272
Frame Rate: 25fps
Tamanho: 700mbs
Tipo: DvdRip
Vídeo XviD
Audio Codec: AC3 2.0 @ 192kbps
Idioma: Inglês
Sinopse
O filme tem duas partes bem distintas. A primeira acompanha um jovem (interpretado por Liam McMahon) chegando à prisão, que vai dividir a cela com outro “criminoso político” que está lá há mais tempo e vai cumprir uma pena maior. Para passar o tempo na cela que só tem dois colchões de espuma e dois cobertores (os presos têm de andar nus), esse seu companheiro de cela decora as paredes com suas fezes. E, quando há comida podre o suficiente para ser transformada numa massa fedida capaz de ser moldada numa espécie de canaleta na porta da cela, ele - comunicando-se com os outros presos - encharca o corredor da sua ala de urina. 
Assim os dias vão passando nessa prisão, com a rotina ligeiramente quebrada no dia do banho - que, apesar de não ficar claro, parece ser semestral_ Quer dizer, se é que se pode chamar aquele ritual animalesco de banho: os presos fazendo o possível para humilhar os guardas - com socos, mordidas e cusparadas - e os guardas fazendo o possível para humilhar os presos - só que com, digamos, “instrumentos” mais eficazes. 
Aí acontece um crime hediondo (fora da prisão) e a platéia assiste a um diálogo de 17 minutos, com a câmera parada quase durante todo o tempo em que Bobby Sands (vivido de maneira impressionante por Michael Fassbender) conta para um padre porque está decidido a começar uma greve de fome para valer. E então ele pára de comer - e tudo que você viu antes, e que considerou repugnante, passa a ser fichinha_ 
Difícil descrever como eu saí do cinema. Aliás, é difícil descrever como eu me sinto cada vez que me lembro de “Hunger”, como agora - que estou escrevendo sobre ele. O impacto desse filme é difícil de traduzir - me lembro de sentir alguma coisa parecida (ainda que com outro referencial) quando assisti “Ônibus 174″, de José Padilha, ou ainda (por outras razões) “Dançando no escuro”, de Lars von Trier. Mas eu sei que não é uma sensação muito agradável - e é isso, esse incômodo que ele é capaz de provocar, que faz desse filme uma obra de arte. 
Elenco
Michael Fassbender  ... Bobby Sands 
Stuart Graham ... Ray Lohan 
rest of cast listed alphabetically: 
Helena Bereen ... Ray's mother 
Larry Cowan ... Prison Guard 
Liam Cunningham ... Father Moran 
Dennis McCambridge ... Beaten Prisoner 
Liam McMahon ... Gerry 
Laine Megaw ... Mrs. Lohan 
Brian Milligan ... Davey 
Rory Mullen ... Priest 
Lalor Roddy ... William
Download
.png) 


 



Postar um comentário